Rádio João Rock
Ojoaorock

Muito prazer, eu sou O João Rock!

Desde 2002, reúno os maiores nomes do rock nacional, com seus variados subgêneros e ritmos parceiros. Já vi a Pitty virar Agridoce e o Charlie Brown se eternizar. Misturei o reggae neozelandês do Katchafire com o nacional do Natiruts. Ouvi Three Little Birds na voz de Badauí, Flausino, Alexandre Carlo e Logan Bell juntos. Vi CPM22 do Hardcore ao Ska e o Manguebeat invadir o interior com Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. Hey Joe, eu vi 35 mil pessoas perguntarem onde é que você vai com essa arma aí na mão. Aprendi que a paz sem voz não é paz, é medo. Ouvi Dinho Ouro Preto e Herbert Vianna gritarem Que País é Esse? E o D2 fazendo música de ponta. Sem falar na banda do Zé Pretinho, que já animou a festa. Eu estava lá quando o Skank apresentou Jackie Tequila e quando Suspenderam os Jardins da Babilônia. Eu estava lá quando a cena independente ganhou espaço no palco principal e quando a adrenalina tomou conta através da arena de esportes radicais. Eu reúno os maiores nomes da música nacional em mais de 10 horas de festival, celebrando a cena do rock brasileiro.

2013

2013

Emoções à flor da pele!

Pelo segundo ano consecutivo, o João Rock teve transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Multishow. Foram mais de 8 horas de transmissão ao vivo dos shows do Palco João Rock, com entrevistas, curiosidades, cenas de bastidores, além de página exclusiva dentro do site do canal. A edição 2013 foi marcada pela emoção de fãs e artistas que fizeram homenagens ao saudoso Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr e grande parceiro.

2012

2012

Ultrapassando barreiras!

Em sua 11ª edição, o João Rock rompe barreiras e comprova seu amadurecimento e relevância em âmbito nacional, juntando-se ao Rock in Rio, SWU, Planeta Atlântida e Lollapalooza, no seleto grupo de festivais com transmissão ao vivo pelo canal Multishow. O primeiro evento legitivamente ribeirão preto a atingir repercussão nacional, evidenciando o potencial econômico e sociocultural de nossa cidade para todo o Brasil. Um mega espetáculo transmitido ao vivo para milhões de pessoas com shows dos maiores nomes do pop rock nacional.

2011

2011

10 anos de festival!

Na edição de 10 anos do João Rock, celebramos uma década de música, paz e diversão na cidade do Pop Rock.

O público, mais uma vez vibrou e curtiu os shows de grandes nomes da música nacional e internacional, que se apresentaram no Palco João Rock, Universitário e na Tenda Eletrônica.

2010

2010

Incrível!

O dia já começava amanhecer quando rolaram os últimos acordes no João Rock 2010. O público, que lotou mais uma vez a Cidade do Pop Rock, delirou com o som das diversas atrações que se dividiram entre o Palco João Rock, Palco Universitário e a Tenda Eletrônica.

2009

2009

Mágico!

Mal chegamos à casa nova e já estamos à vontade. O Parque Permanente de Exposições recebeu 28 mil pessoas que viveram um mundo de música, paz e diversão no João Rock 2009. Foi uma experiência mágica, juntar no mesmo lugar 11 atrações de porte nacional, esportes de ação, tenda eletrônica Millenium Stage e muita, muita gente ao mesmo tempo.

2008

2008

Fantástico!

O novo endereço do João Rock passa a ser o Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com espaço de sobra pra crescer. O festival incorpora a partir deste ano uma tenda de música eletrônica e uma área de esportes radicais. Pela quantidade e diversidade das atrações, o João Rock é de fato um festival eclético e todas as tribos encontram lugar dentro do evento.

E os encontros continuam, desta vez Marcelo Nova e Chorão fizeram a alegria dos roqueiros. Canais de TV como Multishow, MTV e todas as emissoras locais dão destaques da realização.

2007

2007

Feito para você!

Além de se consolidar, passando a fazer parte do calendário artístico do Brasil, o João Rock cada vez mais amplia sua área de atuação, passando, em 2007, a ser o primeiro evento deste porte no país a neutralizar todo o impacto ambiental que causa. A parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica determinou espécies e quantidades de árvores a serem plantadas em áreas específicas.

2006

2006

Inesquecível

Neste ano o João Rock fez parte dos eventos oficiais de comemoração dos 150 anos de Ribeirão Preto. Começa o trabalho social do festival, associando a compra de ingressos à arrecadação de alimentos. A ONU passa a ser parceria do João Rock, onde foi lançada a campanha “8 Jeitos de Mudar o Mundo - Nós Podemos.

2005

2005

Perfeito!

Loucura... Ingressos esgotados dias antes do evento. Pela primeira vez o João Rock foi transmitido pelo portal Terra pela internet ao vivo e em tempo real. Reconhecido publicamente por vários artistas como importante plataforma de trabalho para suas carreiras.

2004

2004

Espetacular!

Terceiro ano de João Rock. O trabalho cada vez mais sendo reconhecido, as atrações ganhando peso e o público crescendo.

2003

2003

Foi show!

O João Rock cresce em atrações e público. Neste ano começaram a acontecer os encontros improvisados de artistas que dái pra frente sempre surpreenderam o público. Momento mágico e histórico para o João Rock foi o encontro de Herbet Vianna e Dinho Ouro Preto cantando “Que país é esse” de Renato Russo.

A campanha pela paz continuou com força total.

2002

2002

Sucesso!

Iniciando uma atitude de sempre ter atrações consagradas ao lado do que é novo o primeiro João Rock acontece trazendo um formato de shows que o interior nâo conhecia.

A “Campanha Pela Paz, vista-se de branco” foi iniciada e estava em todos os materiais de divulgação do festival.