19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
3 Pipe Problem
3 Pipe Problem
São Paulo - SP São Paulo - SP
Rafael Adami

3 Pipe Problem

Biografia

3 PIPE PROBLEM: ROCK AND ROLL CRIATIVO E SEM MAIS DO MESMO

Se o maior celeiro de bandas de rock no Brasil é São Paulo, a diversidade da cidade não seria indiferente ao 3 Pipe Problem.

A banda já nasceu com a persistência no DNA, surgida da perseverança do vocalista e guitarrista Rafael Adami que sempre acreditou no rock, na música autoral, e tirou da cabeça as músicas do 3 Pipe Problem.

"Comecei em 2016 fazendo músicas no quartinho do meu apartamento, a coisa começou a animar, a tomar forma, e num piscar de olhos aqui estamos, com um EP e três singles lançados com qualidade profissional”, conta Adami sobre o nascimento do 3 Pipe Problem.

Toparam a empreitada de levar sangue novo para o rock no Brasil Jonathan Pieri (bateria), Bruno Dini (guitarra), André Castillo (baixo) e Luciano Gisondi (teclado) que abraçaram a ideia de formar o 3 Pipe Problem.

Interessado também no mundo da produção musical, Adami estudou mixagem e masterização em Los Angeles, com o produtor Darryl Swann, ganhador de dois Grammys com Macy Gray. Swann depois veio ao Brasil para a gravação e produção dos dois primeiros singles do 3 Pipe Problem: Rush e Silver Girl.

Após três singles lançados, o 3 Pipe Problem voltou em março de 2019 a se reunir com Darryl, agora em Los Angeles, no Clear Lake Studios onde No Doubt gravou seu clássico álbum Tragic Kingdom, para a gravação do EP ‘Elephant in the Room’ que estará disponível nas plataformas digitais ainda em abril.

"Nossa idéia foi aprender com um dos melhores do mercado. Hoje não dependemos mais de terceiros para produção, gravação, mixagem e distribuição das músicas do 3 Pipe Problem", explica o guitarrista.

O 3 Pipe Problem tem na árvore genealógica gente como Nirvana, Radiohead, Pixies, Faith no More e os brazucas Titãs, Legião Urbana, Ratos de Porão e Sepultura, um caldo heterogêneo que garante melodia e peso às canções.

"Gostamos de muitas bandas, muitos gêneros ligados ao rock. Não nos apegamos a um específico, cada música tem sua particularidade e pelo menos três influências estampadas”, diz.

Portanto, não espere aquele rock mais do mesmo. Mas sim garra, paixão e rock and roll no som e na alma do 3 Pipe Problem.

Comentários