19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
Arrete
Arrete
Jaboatão dos Guararapes - PE Jaboatão dos Guararapes - PE
Pedro Cordeiro
thais
Laryssa Falcão
Mary Anne
Jean
ALEX MELO
Weedja Lins leite
Emellyne S. Santos Calado
Nívea França

Arrete

Biografia

O Arrete, está entre os artistas mais interessantes que apareceram na cena nordestina nesses últimos anos. Criado em 2012, formado pelas Mcs Ya Juste, Nina Rodrigues e Weedja Lins, conta com a performance das dancers convidadas, que expressam com a dança e força corporal à tradução de suas rimas que estão carregadas de mensagens íntimas. Pernambucanas, das cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes, todas têm formação na cultura Hip Hop. O grupo ainda conta com o Dj Rimas INC que além de ser poeta, rimador e “pandeirista” e de se apresentar pelo Brasil participando de mesas de glosa, faz parte da nova safra de Djs e produtores nordestinos da música Grave brasileira (Brazil Bass).
Suas músicas e letras agregam ao Rap e ao Ragga estilos musicais diversos, com foco no regionalismo de onde advém a forma de se expressar, com acentuada interferência do linguajar local. Suas experiências são a “musa inspiradora” do grupo. As letras estão cheias de impressões pessoais e emoções que são lançadas como um desabafo. O “empoderamento”, “empotenciamento” femininos são abraçados pelo grupo e pontuam suas atitudes na sociedade atual.
Possui trabalhos próprios, e está lançando seu primeiro CD intitulado “Sempre com a Frota”, com aprovação do Funcultura. Projeta-se como uma surpresa para o público e meio artístico.

Comentários