19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
Black Bell Tone
Black Bell Tone
Porto Alegre - RS Porto Alegre - RS
Lucas Pontin
Fernando Pontin

Black Bell Tone

Biografia

Black Bell Tone (Rock Alternativo | Porto Alegre RS) foi formada em Março de 2017 reunindo ex-integrantes de outros projetos da cena independente do RS: Taba Kuntz - Vocal/Guitarra (Sandálias), Nando Pontin - Guitarra (Dissométrica), Lucas Pontin - Baixo (Dissométrica) e Fernando Paulista - Bateria (Wannabe Jalva). A experiência da estrada e de outras bandas, trouxe um foco afiado que contribuiu com o planejamento da Black Bell Tone desde seu primeiro dia.

Em Nov/2017, a BBT lançou seu primeiro single/clipe "And The Moonlight On The River Takes To Wolfpacks Bay". Produzida e gravada no estúdio da BBT, "Wolfpacks Bay" foi masterizada por Alex Wharton (The Beatles, The Pixies, Marvin Gaye, Gilberto Gil) no lendário Abbey Road Studios de Londres e conta ainda com arte de Leo Lage. O clipe, uma co-produção do Estúdio Nando e Colateral Filmes, lançado na página do Facebook e canal do Youtube da banda, também veicula em rede nacional nos canais Multishow, BIS, Music Box e Wohoo. Em Dez/2017, o segundo single, "All You Said Was Never True" foi lançado em todas plataforma digitais.

A BBT compõem em português e inglês e lançou, em Dez/2018, seu terceiro single, "Será Que Restou Alguém?" que se passa em um cenário pós guerra nuclear onde praticamente toda população da terra foi extinta. Um dos poucos sobreviventes vaga pelo deserto e encontra a serpente do pecado original com quem conversa sobre como chegamos até aqui. O clipe, uma produção 100% DIY (do it yourself), está disponível no Youtube.

Atualmente a banda está nas fases finais de gravação e mixagem do álbum de estreia "Engenho Que Fabrica Opinião" com lançamento previsto para Set/2019. O disco conterá 12 faixas, resultado de dois anos e meio de trabalho da banda, desde seu primeiro ensaio até o lançamento. "Black Bell Tone", na tradução "O Som do Sino Negro", representa o último badalar ouvido antes do fim do mundo. Essa temática se desdobra em canções sobre a sociedade, era digital, as angústias e contradições do nosso tempo e como potencialmente caminhamos para nossa auto destruição. Em Jan/2019, a BBT lançou em seu canal do Youtube uma série chamada [email protected] onde "antecipa" dez faixas do disco em versões ao vivo.

Comentários