19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
Bruxos Modernos
Bruxos Modernos
Mogi das Cruzes - SP Mogi das Cruzes - SP
Bianca Torelli

Bruxos Modernos

Biografia

BIO
Bruxos Modernos é um trio autoral de Mogi das Cruzes-SP que surgiu em março de 2012 com a proposta de mostrar a música moderna de uma forma simples, objetiva, desmistificada, com letras de fácil compreensão e até divertidas, mas com muita alma e profundidade reflexiva. Depois de uma primeira fase com cordas e três vocais, começamos a dar cor e forma ao projeto enquanto duo por alguns meses. No final de 2013, nosso antigo baterista começou a tocar conosco e, após 6 anos de estrada juntos, passamos por uma transição nesse ano (2019)e um novo baterista foi naturalmente incorporado aos Bruxos.
Formação: Alexandre Bizzolatto (guitarra e vocal), Bianca Torelli (violão e vocal) e Claudio Sposi (bateria).

RELEASE
O blues, o rock, o folk, o funky, o soul, o pop, a psicodelia se fazem presentes em nossas composições, todas em português, com suingue, sarcasmo, malícia e acidez. Costumamos dizer que nossa arte é orgânica, pop e alternativa. Orgânica como o blues, pela verdade com que criamos e executamos nossa música. Pop pela simplicidade musical dentro de tempos não tão simples assim, nas letras em português, curtas, objetivas, porém de mensagens impactantes. Alternativa porque ousamos dizer que é um novo estilo que, despretensiosamente, alterna ao que já existe. Um estilo próprio. O acid blues brasileiro funky pop alternativo dos Bruxos Modernos. Então, nas nossas apresentações, pretendemos sempre revelar essa autenticidade com performances sinceras, com muita sintonia, bom humor e groove na veia.
Nós compomos as músicas, gravamos, fotografamos, filmamos, editamos e publicamos nossos videoclipes, totalmente artesanais. Customizados à moda dos Bruxos.
Em junho de 2015, lançamos o nosso primeiro trabalho em estúdio, o EP Makina Loka, com 4 faixas.
Temos nos apresentado frequentemente em vários lugares de Mogi das Cruzes, com destaque para as 27 edições do projeto Noite Alternativa, de nossa autoria. Desde 2014, o projeto leva inúmeras bandas autorais para o Digi Club, tradicional casa de Mogi das Cruzes. Até a vigésima sétima edição em janeiro de 2019, mais de 60 bandas autorais somaram conosco, além de exposições de artistas de desenho, fotografia e colagens artísticas, apresentações de teatro e exibição de curtas-metragens.
Fizemos shows em algumas cidades da região do Alto Tietê, como Suzano, Arujá e Ferraz de Vasconcelos e, também, em Paranapiacaba. Participamos, ainda, de festivais como o Dezembro Independente (em que tocamos nas edições de 2013, 2014, 2016 e 2017), Festival Caquizada (2015 e 2016), Virada Cultural 2016 e 2018 em Mogi e algumas casas noturnas de São Paulo, como o Espaço Walden, Manifesto, Feeling Music Bar, Brazileria, Baderna, Cult Club, Underground Club, Cold Beer, Menino Muquito Bar, Presidenta Bar e Café Aurora, tudo documentado com fotos, cartazes e vídeos.

Comentários