19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
Commando 47
Commando 47
Joinville - SC Joinville - SC

Commando 47

Biografia

Com um som totalmente autoral, repleto das influencias do rap, rock, peso e melodia, com letras reflexivas que transmitem muita positividade, a banda joinvilense vem fazendo muito barulho no Estado, esbanjando atitude e originalidade onde chega. Conquistando o seu espaço na cena, em pouco tempo de trabalho, a banda já participou de um programa importantíssimo para a música independente e foi considerada a melhor banda de Santa Catarina no ano de 2017.

A Commando 47 foi formada em 2015, na cidade de Joinville - SC por amigos “das antigas” que se reencontraram na caminhada da música, o projeto ganhou força no ano seguinte quando a banda entrou em estúdio para gravar o seu primeiro EP, o trabalho intitulado “Renovo”, contém 5 faixas, todas compostas pela banda, produzido por Victor Pradella e gravado, mixado/masterizado por Gabriel Reinert, no Silver Tape Studios, em Balneário Camboriú – SC. A obra também conta com as participações dos DJ’s Dehco Wanlu (Charlie Brown Jr, Jigaboo), DJ Basim (campeão do DMC Brasil 2016) e Victor Pradella (O Muro de Pedra) nos vocais da música “Renovo”.

Com seus equipamentos pesados, muita sonoridade e carisma, em pouco tempo a banda tem conquistado seu espaço na música, realizando diversos shows por Santa Catarina e fora do Estado, entre eles, abrindo o show de bandas como, Glória, Pense, Black Days e recebendo o convite para participar do programa Estúdio Show Livre, programa realizado em São Paulo, transmitido ao vivo pela web com alcance mundial, hoje é uma referência para a música independente brasileira, além dos diversos artistas consagrados que também passam semanalmente por lá.
A Commando 47 foi selecionada também para participar do programa Palco SC, no canal Music Box Brazil (TV por assinatura), como um dos destaques de Santa Catarina.

Em 2017 a banda foi indicada ao prêmio da música catarinense (musicasc), na categoria melhor banda do ano, concorrendo ao lado de expoentes da música catarinense como, Gazú (Dazaranha) e Iriê, sagrando-se a banda campeã pelo voto popular e dos jurados.

Hoje, as músicas da EP "Renovo" estão na programação das rádios Atlântida - Joinville, Udesc FM, Transamérica Pop - Balneário Camboriú, Univalli FM, e o clipe "Marcas" pode ser conferido na programação do canal Play TV (TV por assinatura).

Comentários