19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
DANIEL CRUZ
DANIEL CRUZ
Rio de Janeiro - RJ Rio de Janeiro - RJ
Leonardo Pessanha
Glaucia do Nascimento Archer
Claudia Marques Silva Amorim
Bruno
Iuri Nordhaus
Camila
Rafael Matos de Sousa
Pedro Gabriel Dias Mariano
giulia
Guilherme Gelain
Clailson Alves Campos
Dianne
Letícia
Gabriel Fernando
Juliana
Larissa
Kesiah Pinheiro
Flávia do Nascimento Archer
Thamyres Cruz
Gerlaine
Emerson Orofino
Cristiana
Renata Landim
Luciano Alves da cunha
FREDERICO AUGUSTO HERDY
Bia Lopes
Elimar Alves Campos Cruz
Gutho
Raquel Lima de Abreu
Jaqueline
Marcos André Gomes Bandeira dos Santos
Valéria
Pedro Galdi
Leandro Dorea
PAULO
Hugo
Eugenia Barbosa
GERSICA TELLES

DANIEL CRUZ

Biografia

Daniel Cruz é um jovem compositor que em 2016 lançou seu primeiro álbum denominado “Cosmopolita”. O nome diferente reflete a mistura de ritmos e influências encontrados em cada uma de suas músicas. Muito questionador desde sempre, ele colocou essas dúvidas, pensamentos, teorias e até história de vida, nas suas letras. Questões sobre a sociedade, espiritualidade, amor, sonhos e até sua personalidade.
Artista totalmente independente, divide seu tempo entre o trabalho fixo como professor, ensaios, gravações em estúdio, shows e festivais. Dentre eles, participou de 2 festivais de música no Teatro Municipal Ziembinski. A relação e interação com o público e casa foram tão boas, que se expandiu e abriu portas para outros projetos e desafios na sua carreira. Como o espetáculo musical “Querido, Eu”, que estreou em dezembro de 2018 e por ter sido sucesso de público, ganhou 2ª temporada em fevereiro de 2019. O espetáculo com música ao vivo, tinha como trilha sonora o primeiro álbum de Daniel Cruz, “Cosmopolita”, que conduzia a transição das cenas.
O público da região, que conheceu Daniel, rapidamente virou fã:
“Conheci Daniel num festival de música em janeiro de 2018, desde então, comecei a acompanhá-lo e descobri que ele participaria de um espetáculo teatral. Daniel Cruz já chegou fazendo barulho. O trabalho dele é bem diferente de tudo que conheci, suas letras trazem histórias que podem ter acontecido com ele, ou com alguém perto dele, mas transcritas de um jeito bem diferente” disse Rafael Sousa, frequentador de teatro da zona norte.
“Conheci as músicas do Daniel quando assisti a peça, gostei de cara de todas as melodias. O fato de as músicas fazerem parte da peça e a forma como elas "entram" no enredo, costurando e praticamente relatando as vivências dos personagens, fez com que as letras tivessem ainda mais sentido do que se tivesse apenas comprado o CD e ouvido cada uma delas. Incrível como elas combinaram! E para coroar tudo: a voz suave e afinada em um homem alto, belo e com presença; enriquecendo a peça. Não tem como não gostar; não ficar ouvindo e cantando. Gruda mesmo.” comentou Glaucia Archer, também consumidora cultural.
Daniel Cruz, também participou do Festival de Música e Cultura de Rua de Bangu, ECO 2017 – Shows pra ver de perto, além de levar seu trabalho ao Conversa Fiada na Rádio Bangu FM 96.9.
Hoje, prepara um show diferente, performático e com influências de sua experiência no teatro. Além de apresentar as músicas do seu álbum Cosmopolita, o show também conta com músicas inéditas que serão lançadas ao longo do ano.
Seu trabalho está disponível em todas as principais plataformas digitais e redes sociais.

Comentários