15 de Junho de 2019
Ribeirão Preto - SP
ENTALPIA
ENTALPIA
São Paulo - SP São Paulo - SP
Vania Oliveira
Gabriel Oliveira

ENTALPIA

Biografia

Banda paulistana da novíssima safra independente nacional. Tem em sua essência generosas pitadas de rock, blues, soul, funk e jazz. O vocal (ora áspero, ora aveludado) contrasta muito bem com o som forte e dinâmico dos instrumentos. Execuções enérgicas e teatrais fazem do show uma experiência única.
O termo Entalpia tem sua origem no âmbito da termodinâmica clássica e define uma grandeza de calor. Dentro da esfera musical, o grupo deu a esse termo um sentido metafórico: a entalpia aqui refere-se a uma variação energético-musical, encontrada na diversidade de influências que a banda possui - por somatória das referências pessoais de cada membro.
A formação da banda teve seu início em 2015, quando os integrantes reuniram-se em sua antiga escola e decidiram dar início ao projeto. O lançamento oficial do grupo ocorreu em 2016 - e, desde então, o grupo já passou por um circuito de apresentações em casas de shows e festivais no Estado de São Paulo.
Em 2017, a banda teve o lançamento de seu primeiro EP-demo, “Notas Urbanas”, alcançou a terceira colocação no Skull Festival e participou da semifinal do Imagine Brazil 2017.
Já em 2018, foram indicados ao Prêmio Pindorama de Música na categoria “Ouve ai”, participaram do XVIII Festival de Inverno de Paranapiacaba, lançaram seu primeiro EP oficial, “Transmuta” - e foram ganhadores do Festival Imagine Brazil 2018, garantindo também uma vaga na Final do Imagine Internacional em 2019.
Com a estética dos shows voltada à essência do último EP, o grupo tem focado na pontuada reflexão da inconstância entre os sentimentos humanos e os problemas psicossociais. Explorando uma mescla de estilos carinhosamente apelidada de “blend” pela banda, a Entalpia tem trazido para esse novo projeto uma abordagem musical impactante - para curtir e para pensar.

Comentários