19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
Fibonattis
Fibonattis
Francisco Morato - SP Francisco Morato - SP
Milena Cardoso
Daiane Damaris Baptista de Lima
Osvaldo

Fibonattis

Biografia

Em um mundo que caminha a passos largos para a “gourmetização”, três caras de Francisco Morato montaram o Fibonattis, contrariando a ordem das coisas para tocar punk rock, falando de sua realidade, a vida na periferia e o futebol.

O punk chegou com força no Brasil no final dos anos 70 e encontrou grande espaço na juventude da década de 80. Bandas com Cólera, Inocentes e Garotos Podres ocuparam o cenário musical. Há ainda que resista na mídia, como a Plebe Rude. Depois do boom, o punk foi marginalizado. Passados 30 anos, os sons da periferia são associados ao funk ostentação e outras vertentes.

Punk e futebol se misturam em sua realidade. Adeptos do futebol de arquibancada, contra o futebol que se elitiza com as arenas, o Fibonattis fez até música sobre o tema. Com disse o vocalista Junior “nossas memórias foram uma das poucas coisas que restam de um futebol que cada vez mais se torna espetáculo para uma elite aplaudir, o telespectador esta tomando o lugar do torcedor e a tendência é piorar com essas novas arenas, o concreto da lugar a cadeiras numeradas.”

Comentários