15 de Junho de 2019
Ribeirão Preto - SP
Gafanhoto
Gafanhoto
Ponta Grossa - PR Ponta Grossa - PR
Roberta
leocadia
nataly santos
Diogo Januário
Alex de Paula
Robyson
Roberto Bittencourt
Tiago Souza
Vitor Cezar Stalhschmidt
André de Morais
Juliano Bittencourt Silva

Gafanhoto

Biografia

Gafanhoto (Juliano Bittencourt Silva) começou a fazer Rap no início dos anos 2000 com amigos de escola, sua primeira gravação em estúdio foi em 2003 já como integrante do grupo Federação Repúbl-K com o qual lançou uma mixtape e dois discos, respectivamente intitulados: Mixtape Demorô (2004), Babilônia a pé (2008) e Tem Que Ouvir pra Ver (2014). Em 2009 surgiu o coletivo Produto Nosso que reuniu os grupos da região dos Campos Gerais (no Paraná): Federação Repúbli K, Colônia DNA e Vigília Negra, juntos lançaram um álbum: "Hip Hop na Véia".
Em 2012 fez parte da PG Town Rap Jazz Ensemble, banda formada por diversos músicos da cidade de Ponta Grossa-PR que também atuavam em outras bandas.
Em 2017 surge um novo coletivo da união de Rappers de Ponta Grossa e Carambeí, o Salve Salve Mic On o qual Gafanhoto também participa.
Agora aos 34 anos, Gafanhoto lançou seu primeiro disco solo no dia 09/12/2018, intitulado Segue o Jogo. O disco contém 12 faixas.
Em fevereiro de 2019 Gafanhoto participa do projeto U Will Be Free Session do Lado Sujo da Frequência, ao lado de vários MCs da cidade de Ponta Grossa-PR, na faixa "Valores".
Junto ao seu trabalho solo, Gafanhoto continua com o Federação Repúbli-k, Produto Nosso e com o coletivo Salve Salve Mic On, que tem lançamentos previstos e continuam com seus trabalhos.

Comentários