19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
HAWAKE
HAWAKE
Manaus - AM Manaus - AM
Raquel Pereira da Fontoura

HAWAKE

Biografia

A HAWAKE foi fundada em meados de 2006 pelo guitarrista Fábio Botelho, cujo nome parte de uma reflexão filosófica, representada pela união da letra H (human) com a palavra awake (acordar), ou seja, “o acordar do homem”. Um acordar constante, que o leva a depender de suas próprias atitudes e decisões, cabendo a ele escolher trilhar para o bem ou para o mal, fazendo o contraste do céu ou inferno.
Embora fundada em 2006, a banda apenas foi se estabilizando em 2007, com a chegada do vocalista Rod Splater, que passou a integrar a banda após ter sido encontrado casualmente por seu velho amigo, o baixista Alexandre Negreiros (ex-Hawake). A chegada de Rod Splater para o grupo possibilitou ao guitarrista Fábio Botelho fixar uma parceria única para composição, devido ao entrosamento nato de ambos e pela facilidade de Rod Splater em criar melodias vocais marcantes.
Já em 2016, chegou o baixista João Almeida, com seu groove e versatilidade e dois anos depois, chegou para compor a banda o tecladista Miguel Pinheiro, com suas composições repletas de timbres modernos e ideias classicistas setentistas e, em 2018, a chegada do novo baterista Gabriel Menezes a somar potencialidade técnica.
A HAWAKE através de sua técnica, do profissionalismo, dedicação e organização, vem conquistando o público, regional, nacional e internacional, tendo inclusive, participado de uma seletiva nacional, a Metal Battle (SP-2010), assim como em festivais locais de música como o Arena Rock Festival (MAO-2015), dentre outros, e, sem deixar de mencionar, o seu primeiro show internacional realizado na cidade de Geogetown, capital da Guiana Inglesa, em 31.10.2015, em um evento comemorativo de Halloween, e, ao longo dos anos, a HAWAKE já dividiu palcos com Shamam, Angra, Sepultura, Glory Opera, Nekrost, Viper, Suprema, Edu Falaschi com Marcelo Moreira, Pompeu Korzus e Torture Squad, obtendo uma ótima repercussão para o portfólio da banda.
Vale mencionar, que a banda HAWAKE, além de tocar “covers” em seus shows de bandas clássicas como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Led Zeppelin, ACDC, Motorhead, Whitesnake, entre outras, ainda tem a satisfação de poder tocar suas próprias composições: Under My Enemy, Suicidal Genes, Breaking The Silence, Feeling, Take Control, Time In The Wind, Resist, Tears Of The Souls, Human Nature e a música Living Like Animals - L.L.A, que foi seu primeiro trabalho autoral gravado em 2008 (single).
Por fim, após 11 (onze) anos de estrada, vale destacar que atualmente a banda vivencia até hoje, o seu principal momento profissional. Empregando um novo estilo intitulado de Hard Metal Progressivo, assim, realizaram a gravação do seu primeiro álbum, julho de 2017. As músicas foram gravadas no estúdio Fusão (SP) levando a assinatura do produtor musical Thiago Bianchi (Noturnall, Arena, ex-Shaman). O álbum já nos cuidados da banda, desde fevereiro 2018.
O show de lançamento do primeiro álbum, o “Duality Of The Universe - D.O.T.U”, se realizou no Porão do Alemão (05/abril/18) e Teatro Amazonas (08/junho/18), sendo a venda do álbum, na Loja Disco Laser, da Henrique Martins – Centro – Manaus/AM e, com os integrantes da banda.
O álbum “Duality Of The Universe - D.O.T.U”, está com 10 faixas repletas de novidades para todos os apreciadores do trabalho desenvolvido pela banda, e claro, tal conquista, só foi possível graças ao time formado: Fábio Botelho (guitarra) e Rod Splater (vocal) que é a grande força motriz da banda, atual líder e incentivador de todos, buscando sempre engrenar e fazer fluir todos os planos artísticos, além de claro, dos excelentes músicos e também compositores: João Almeida (baixo e backing vocal), Miguel Pinheiro (teclado e backing vocal) e Thiago Leão (bateria, ex-hawake).
Formação atual, 2018:
• Fábio Botelho (guitarra)
• Rod Splater (vocal)
• João Almeida (baixo e backing vocal)
• Miguel Pinheiro (teclado e backing vocal)
• Gabriel Menezes (bateria)

- FONE: (92) 98124-5413 – Rod Splater / (92) 98197-1607 – Fábio Botelho
- E mail: [email protected]

Comentários