19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
João Rock Jr
João Rock Jr
Santos - SP Santos - SP
Vitória Ingrid da Graça Soares
Mirella

João Rock Jr

Biografia

Da "cena" do rock de garagem do fim dos anos 90, passando pelos bares da noite santista dos anos 2000, atuando em produções pelas studios e backstages da música independente em paralelo ao trabalho autoral nos dias atuais.
Há 20 anos encontrou na música a sua maneira de viver e se expressar, iniciando sua carreira em Cubatão no fim dos anos 90, quando o rock underground, conhecido como “a cena”, estava em evidência com a banda Bats. Se profissionalizou como músico na noite santista com a banda Iohaa, que durante 4 anos se apresentava em bares e casas noturnas da região.
Após um hiato musical de quase 4 anos, voltou em 2012 para a música atuando em eventos com a produtora Rock Show Santos e como técnico de som nas principais casas de rock da baixada (Studio Rock Café e Mr. Dantas).
A partir de 2014 iniciou os trabalhos com bandas/artistas independentes da região e na equipe de produção das bandas Bula, Urbana Legion, Aliados, Conexão Baixada e Malta, sempre mantendo um trabalho como guitarrista e/ou vocalista em paralelo.
Entre junho 2015 e fevereiro de 2018 atuou como produtor no Lobo Estúdio, em paralelo aos trabalhos nos principais palcos da região e na estrada. Nesse período ainda voltou a compor e lançou Em 2016 lançou seu primeiro single "Seja Como For (Vou Te Esperar)"e seu posteriormente o ep solo intitulado "Exposto", que trás suas primeiras composições, uma parceria de composição com Joe Baillo e trazendo uma releitura de uma das suas canções independentes preferidas do também músico e compositor Anderson Borges.

Comentários