19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
Kameratta
Kameratta
Poços de Caldas - MG Poços de Caldas - MG
Isabelle Cleyre do Rosário Lima
Diego Carvalho
Lucas souza da silva
MARCOS VINICIUS GONCALVES
Daniel Chagas de Souza
Maria Eduarda Sandy
Alan
Aguinaldo
alexandre Ribeiro da Silva
Roney tavares
João Pedro Noleto Barbosa
Erikson Souza da Silva
Anderson
guilherme marques
jaime
Julia Lopes
Fernanda Mucciaroni
Pedro Paulo Isnard Brando
Fernando Herminio Job
Francisco Augusto Schio
Kainã Felipe Alves
Eduardo de Araujo da Silva
Naiane Fagundes
Beatriz Moraes Marques
Adilson
Thaina Lima
Vinícius Soares Camargos
Luciana Garcia dos Reis
Patrícia Chagas de Souza
Pâmela de Lourdes Gonçalves colon
Leonardo Godde
Marcelo
Reginaldo Lourenço
Daniel miele
Hugo
Leonardo Ghigiarelli
Willian Batiston
Ana Paula Chagas de Souza Carvalho
Rosana
JULIO CESAR BENTO
Guga Ramos
Cintia Rodrigues
Lilian
Júlia Ottoni
Juliane Gonçalves dos Reis
Guilherme Terra
Joao Pedro Chagas

Kameratta

Biografia

O Kameratta foi fundado no dia 12 de junho de 2004. A sua primeira fase durou até o ano de 2008, fazendo mais de 100 apresentações na região do sul de MG.
Após um hiato de exatos 10 anos, a banda volta a ativa com uma nova formação e uma nova proposta musical: músicas autorais em português com um som pesado, repleto de influências de bandas consagradas do Rock e Heavy Metal e elementos da música brasileira, como o baião e o maracatu.
O nome vem do italiano camerata, que na música clássica significa "conjunto de músicos populares" e ao pé da letra "camarada", demonstrando assim a amizade e parceria dos músicos.
É integrado por Gui Terra (Vocal), Jeff Marques (Guitarra), Reginaldo Lourenço (Baixo) e João Pedro Chagas (Bateria). Músicos com mais de 15 anos de estrada, advindos de diversas vertentes da música. Além de suas composições, o grupo tem como proposta reproduzir tributos de bandas clássicas do Rock e Heavy Metal no seu repertório. Tais como Iron Maiden, Angra, Helloween, Dio, entre outros.
Nos seus shows, o Kameratta se destaca pela energia constante, presente desde a escolha do set-list até a presença de palco marcante de seus membros, mantendo a intensidade do início ao fim de suas apresentações, sempre com excelente receptividade do público e da crítica.
No ano de 2018 o Kameratta foi selecionado para integrar o time de artistas que fez parte de um tributo nacional à banda alemã Helloween, uma das bandas de metal mais consagradas do globo. O CD foi lançado em todo o mundo no mês de dezembro do mesmo ano através de uma coletânea digital e contou também com diversos grandes nomes do Heavy Metal brasileiro.

Comentários