19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
LEMAK
LEMAK
Rio de Janeiro - RJ Rio de Janeiro - RJ
Lôsangeles Teixeira Alves
Gustavo maistrello panza
Darcilene Cruz
Gilmaro Brandão Leal
Lidiane Nobre
FLAVIA DE CARVALHO PESSOA DIAS
Erika Cavalcanti
Otávio Zambon Bacchin
Marina Branco de Assis Vaz
Karla Fonseca
Janaína Alves da Silva
Marcos Ferreira de Andrade
Thiago Paiva Carneiro
Mariana
Lúcia Maria Romeu Ferreira
Bruna ramos da silva
RAQUEL Eliane Da silva
Sylvia Lage
Mayara Martins
ROBERTA SILVA
Paulo Prado
Nathalia Castelluchi
RUAN CARLOS
TALITA GABRIEL
YOHANA MAGALHES
Gisella
Roseli de Freitas Silva Ramos
CAROLINA OLIVEIRA
CAMILA FERREIRA
Jonso Gomes
Juciara Dias
BRENDO DE PADUA VAZ
Maria Cecilia
ANA CAROLINA RODRIGUES
Jorge Otavio
Edvania Silva
Patrícia Aquino WANDERLEY
Germano Alves
Tayna Alves
Mércia aquino
Maria Daniela Greco
Carlos Alberto de Souza
Silvana ferreira
Fabio
Jair Domingos de Sousa
Romeu Vidale
Thays
Ian Veras
Antonio Carlos Souza Imperatori Júnior
Thays Oliveira da Silva Souza
Fernanda Isabel Garcia de Castro
Rodrigo
Cláudia Cristina Fernandes de Andrade
Danieli Dagnoni
Vítor Alves de Sousa
ANNA MARIA ZILLMANN DA CUNHA BASTOS
Zairine Freire
Erika Volotao
ever varella
Paulo Sérgio neto
Daniel Senos
Diego Ribeiro mattos
Tayna Maximiano Gallicio
Vladimir damazio

LEMAK

Biografia

Você escuta as músicas do EP "Estrangeiro", que a carioca Lemak lança agora em todas as plataformas digitais, e consegue enxergar os músicos em uma sala de ensaio compondo as canções, tamanha é a perícia que alcançaram no pop rock com uma receita perfeita em melodia, harmonia, letras e arranjos.
O trabalho sai pelo Midas Music e traz uma mudança na formação do grupo em relação ao EP anterior - João Rufus assumiu as baquetas e completam a formação Diogo Berlim no vocal, Jimmy na guitarra, Digão no baixo e Duds Bemol no teclado e violino.
A mudança maior vem na filosofia do grupo nesses oito anos de existência, que culmina com as duas músicas que são lançadas.
Eles nasceram como diamante bruto no Rio de Janeiro, em um new rock sem fronteiras, que abrigava de baião a samba na mistura. Foram lapidando o som, refinando a forma de trabalharem até culminar no single que carrega o nome do EP, "Estrangeiro", onde todos os caminhos anteriores convergem para o atual.
"Já me sinto forasteiro/No calor de 40 graus/(...)O Rio de Janeiro é bem mais que o Cristo e o Arpoador", canta Diogo numa condução de balada de violão. Os instrumentos entram em camadas, piano, guitarra, navegando para o pop rock em sua essência que foi comentado no início do texto.
A produção de Giu Daga é um chute certeiro no ângulo, harmonizando os elementos na medida certa, sob a direção artística de Rick Bonadio.
Na fórmula antiga de composição, cada integrante era livre para vir com ideias e contribuições, quase como laboratório musical. Não que fosse um método anárquico, mas eles perceberam que encontrariam a liga correta quando sentassem juntos e seguissem a mesma bússola.
Isso é explícito em "Estrada", que é outro pop rock com riff de guitarra, marcação de baixo e bateria e vocal que serpenteia entre o bloco sonoro. Cabe até o violino de Duds em momento solo na canção.
Sabe o tipo de música que você poderia até desnudar de seus elementos de arranjos e agregados e que mesmo assim ela pararia em pé, com a força de canção que se sustenta no próprio esqueleto? Pois é o que o Lemak atingiu agora.

Comentários