Ribeirão Preto - SP
Onda
Onda
Foz do Iguaçu - PR Foz do Iguaçu - PR

Onda

Biografia

Onda surgiu em Foz do Iguaçu, PR, na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai no ano de 2018. O encontro dos caminhos se deu através de eventos culturais independentes realizados por estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), os quais desencadearam na união dos integrantes Atilio Gazola (Percussão), Guilherme C. Arruda (Guitarra), Leonardo S. Braga (Baixo) e Rodrigo A. Moura (Bateria), resultando assim no nascimento da banda e do grupo como amigos, que buscam despertar a sensorialidade através de composições musicais.
Os ritmos acumulados neste intercâmbio cultural, de alguma forma reverberados em nossas cabeças, nos conduziu a uma experiência de mistura sonora. Se trata de uma banda de música instrumental psicodélica, que enquanto coletivo independente busca através da música e do improviso, construir e desconstruir fenômenos sonoros, para assim desenvolver suas músicas autorais de maneira mais orgânica.
Com as influências de diversos movimentos culturais de distintos lugares, cada integrante, com sua personalidade rítmica, agrega elementos da música popular nacional e internacional, estilos tais como samba, baião, salsa, cumbia, jazz, R&B, MPB, blues, funk, entre outros, recebendo influências de artistas dentre os quais podemos citar: Santana, Nação Zumbi, Jimi Hendrix, Jorge Ben, Black Sabbath, Pink Floyd, entre outros.

Comentários