19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
Rei Pelicano
Rei Pelicano
São Paulo - SP São Paulo - SP

Rei Pelicano

Biografia

Em 2015, quando Antonio (vocal/guitarra) e Amorim (guitarra/teclado) formaram uma banda no colégio e gravaram o primeiro EP (O Que Nos Cerca, 2016), a Rei Pelicano não tinha a pretensão de ser parte ativa da nova cena do rock brasileiro e não sabia claramente o que ter uma banda independente de fato significava.
Com a entrada de Marcelo (bateria) e Yuri (baixo) e com tudo que a mudança de ares trouxe, o grupo lançou um novo material (Maior, 2018) com uma sonoridade muito mais alinhada com as influências da nova formação e com a vontade de construir um trabalho relevante no cenário.
Se no primeiro EP a sonoridade estava mais próxima de Arctic Monkeys e Mutantes, nesse novo momento, bandas brasileiras como Macaco Bong, Ventre e Menores Atos exercem muito mais influência no grupo.
O lançamento das novas músicas (e de dois clipes) deu a Rei Pelicano destaque em uma das maiores playlists do independente brasileiro no Spotify, e desde então a banda vem tocando em importantes casas do circuito, como FFFront (SP), Breve (SP), A Obra (BH) e Casa do Mancha (SP), mostrando um show por vez porque é uma banda pra se ver ao vivo.

Comentários