Biografia

A Roça Nova é uma banda de música autoral do interior de MG, formada em 2020, que mistura o rock rural com os ritmos afrolatinos regionais, em uma sonoridade singular, chamado de “caipigroove”.

O projeto musical envolve temáticas de resistência frente as crises culturais, políticas, humanitárias e ambientais que se espalham pelas nações da América Latina. Liricamente, os compositores buscam inspiração na observação do cotidiano, na interpretação dos sentimentos e nos estilhaços da revolução tecnológica, rompendo com imagem de um interior limitado e reacionário.

A comunicação da imagem da Roça Nova se faz em colagens de signos sincretizados, organizados como estruturas orgânicas. O chapéu aparece como personificação de um “ser", um elo com o público, fazendo com que o mesmo vire parte integrante dessa “roça”.

Algumas das principais referências são: Chico Science & Nação Zumbi, Baianasystem, Jimmi Hendrix e Sepultura.

Em Janeiro de 2021 lançamos de forma independente nosso álbum de estreia, “Tramoia”, com mais de 170k de reproduções no Spotify.
Também lançamos de forma independente dois clipes do álbum “Tramoia”, produzidos por nós, com destaque para “Roça Nova”, com mais de 20k de visualizações.

Ainda em 2021, lançamos no nosso canal do YouTube um pocket show, gravado ao vivo, com o apoio da secretaria de cultura de Juíz de Fora, com apresentação de 3 faixas do álbum “Tramoia”.

Nosso financiamento coletivo angariou em torno de 20 mil reais, viabilizando a produção do vinil (LP) “Tramoia” e uma série de itens disponíveis na loja do nosso site oficial.

Comentários

Utilizamos cookies de terceiros para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência nos canais oficias do festival. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.