19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
StringBreaker and the StuffBreakers
StringBreaker and the StuffBreakers
São Paulo - SP São Paulo - SP

StringBreaker and the StuffBreakers

Biografia

A música tem a capacidade de transformar o cotidiano e elevar a mente dos ouvintes. É com essa premissa que o trio StringBreaker & The StuffBreakers busca conectar as infinitas possibilidades do som instrumental ao universo das pessoas, possibilidade gerada pela qualificação técnica dos integrantes Guilherme Spilack (guitarra/produção musical), Sérgio Ciccone (bateria) e Dilson Siud (contrabaixo). Fundada em 2014 sob o leque criativo do guitarrista e produtor musical, é na efervescência latente do blues e na liberdade do rock and roll dos anos 70 que os músicos firmam as características marcantes da banda: composições improváveis, arranjos fora do senso comum e qualidade sonora. Tais adjetivos os posicionam como referência do estilo no Brasil, e enaltecem tanto o cenário de artistas autorais quanto o de música instrumental.

Fundada em 2014 sob o leque criativo do guitarrista e produtor musical, é na efervescência latente do blues e na liberdade do rock and roll dos anos 70 que os músicos firmam as características marcantes da banda: composições improváveis, arranjos fora do senso comum e qualidade sonora. Tais adjetivos os posicionam como referência do estilo no Brasil, e enaltecem tanto o cenário de artistas autorais quanto o de música instrumental.

A banda possui cinco álbuns gravados, sendo três destes em estúdio e dois ao vivo. O primeiro, “StringBreaker & the StuffBreakers”, foi lançado em 2015 e contou com a
participação especial do contrabaixista Robinho Tavares. Na sequência, em 2016, o trio apresentou o “Re-Breaker”, aclamado pela crítica. Na sequencia, em 2017 organizou o lançamento do álbum Live at Manifesto, captado durante apresentação no Manifesto Rock Bar. Ainda neste ano, o trio organizou o Freedom Walk Music Festival, no
Teatro UMC, em São Paulo/ SP, evento de música autoral realizado especialmente para fomentar a cena no país. Em meados de 2018, o trio lança "Brick in a Tie", terceiro álbum em estúdio, mostrando o amadurecimento e nível técnico elevado nas composições que já ganharam um importante espaço na cena urbana, através das apresentações frequentemente realizadas nos principais pontos e ruas de São Paulo, como a tradicional Avenida Paulista. "Brick is Alive" estreia em 2019 com o registro de um show comemorando a chegada do álbum anterior no Manifesto Bar, em São Paulo.

Atualmente, a banda se prepara para sua primeira tour internacional, no mês de Agosto, pelos EUA.

Comentários