15 de Junho de 2019
Ribeirão Preto - SP
THE CRASHING BRAINS
THE CRASHING BRAINS
Jundiaí - SP Jundiaí - SP
MATHEUS SALGADO RAPANHA
André Luis Nascimento Barbosa

THE CRASHING BRAINS

Biografia

The Crashing Brains é uma banda brasileira de Rock Alternativo fundada na cidade de São Paulo, em 2015, com seus fundadores André Barbosa (Vocalista e Guitarrista) e Álef Silva (Guitarrista). Então, Marcky D'Moura (Baixista) e Matheus Rapanha (Baterista) chegaram durante a idealização do álbum de estreia, consolidando a formação.

O show da The Crashing Brains invoca a interação com o público, trazendo a sintonia entre o físico e o mental, com músicas caracteristicamente fortes e calmas, correspondendo as sensações e sentimentos. Com composições de autoria em língua Inglesa, a banda traz à tona em sua sonoridade o clássico e a modernidade, resultando num mix compatível pra quem sente saudades de uma época, instigando a conhecer o moderno e o experimental.

O ENCONTRO

Álef Silva decidiu tentar algo diferente, algo que sempre sonhou. André Barbosa contata Álef, após um anúncio na Internet. Acabara se tornando o co-fundador e vocalista da banda.

IDEALIZAÇÃO E INÍCIO DOS TRABALHOS

Marcky D' Moura e Matheus Rapanha Marcky e Matheus já teriam feito a cozinha em diversos projetos com Álef. Passam a integrar a banda durante as sessões de composição e gravação do debut Álbum.

GRAVAÇÃO DO DISCO DE ESTRÉIA

O álbum de estreia é lançado com o clipe do single "Clown" Produzido por Thiago Larenttes (Carinha de anjo, Medrado, Arnaldo Sacommani), "Premeditated" traz em sua essência o explícito moderno que escancara suas raízes proporcionando conceitos não dogmáticos às canções. Lançado em todas as plataformas digitais, obteve importantes reviews - "Esse quarteto é a prova mais do que concreta de que o “Grunge Is Not Dead”, como muitos propagam por aí. Se você quer procurar por uma referência sonora, Frogstomp, o disco de estreia dos australianos do Silverchair, talvez seja a mais acertada. Mas o disco vai muito além disso, ele apresenta a qualidade musical apurada da banda em excelentes canções como On and On, Lies, Pride e Convinced. Ouça no volume máximo. - pelo repórter e crítico musical Fila Benário Music, 2018. "PREMEDITATED" É LANÇADO 2017 O show da The Crashing Brains invoca a interação com o público, trazendo a sintonia entre o físico e o mental, com músicas caracteristicamente fortes e calmas, correspondendo as sensações e sentimentos. Com composições de autoria em língua Inglesa, a banda traz à tona em sua sonoridade o clássico e a modernidade, resultando num mix compatível pra quem sente saudades de uma época, instigando a conhecer o moderno e o experimental.

"THE ROAD SO FAR"

Participação no festival Araraquara Rock
A banda começou a dar seus primeiros passos em algumas das tradicionais casas da capital paulista, como o The Wall Café, Manifesto, Mec's Rock Bar, etc. colecionando fãs e amigos a cada performance. Surgiu, então, a oportunidade de apresentação no Araraquara Rock, realizado pela prefeitura de Araraquara com a curadoria de Flávio Plex e organização. Dez bandas foram selecionadas dentre mais de Duzentas de todo o território nacional e a The Crashing Brains foi uma das bandas selecionadas para dividir o palco com o grandioso Angra e o cantor e humorista Bruno Sutter nos apresentando para o festival. "THE ROAD SO FAR" 2019 São Lançados os clipes dos singles "Lies" e "Reaper" O ano inicia-se à todo vapor com o lançamento dos clipes de "Lies" e "Reaper", que é o tema de abertura do debut álbum. A banda possui um extenso material a ser lançado, entre eles, o DVD com o debut álbum tocado na íntegra e o DVD com versões Unplugged de clássicos do grunge - serão lançados no segundo semestre - momento em que a banda entrará no estúdio para gravar o novo álbum.

Comentários