19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
Tridestilados
Tridestilados
Campinas - SP Campinas - SP

Tridestilados

Biografia

Em 2001 na cidade de Campinas, Flavio Oliveira (guitarra e vocal), Paulo Bressan (baixo) e Daniel Berga (bateria) se conheceram através das jurássicas salas de bate papo e juntos fundaram a banda Mutantes e Bizarros, com o objetivo básico de tocar Rock e Blues sem grandes pretensões além de diversão e cerveja.

Como a maioria das banda, começamos tocando covers de artistas que curtiamos entre eles Jimi Hendrix Experience, Led Zeppelin, Barão Vermelho, MC5, Stooges,Blues Etílicos e outros, mas não tardou para começarmos a tocar nossos primeiros riffs e assim desfrutar da coisa verdadeira que é fazer sua própria música.

Dai em diante as primeiras composições foram surgindo de forma espontânea, dando origem ao nosso primeiro disco Louco pelo Brilho do Metal, gravado em 2004 no estúdio Sincopa.

Para divulgar esse primeiro trabalho, tocamos em diversos "buracos" a troco de bebida e na grande maioria das vezes encarando um público pequeno e desinteressado. Diante das dificuldades sentimos que a coisa não seria tão fácil como imaginávamos.

Em 2005 a banda troca de baterista. Edu Gonzalez assume as baquetas e ajuda a elevar o som para o próximo nível, adicionando precisão na cozinha e criando novas possibilidades musicais.

Com a nova formação, seguimos aprimorando nosso Rock de garagem e discutindo nossos temas prediletos como frustrações amorosas,
porres, violência urbana, mulheres, cerveja etc.

Em 2006 com a volta da lendária banda Os Mutantes, decidimos mudar o nome da banda para Tridestilados, evitando confusões com o nome ou algum processo por plágio.

Com mais tempo de estrada e um punhado de novas composições, em 2011 a banda lança seu segundo trabalho Já passa das duas, gravado no lendário estúdio Arena e produzido em parceria com Tarcisio Jr.

No final de 2016 Julio Avila assume a outra guitarra.
Amigo de longa data, além de dar um up na vibe da band, sua guitarra deixou o som mais denso e adicionou novas texturas no caldeirão musical da banda.

Comentários