Tropicadelia
Tropicadelia
Araçatuba - SP Araçatuba - SP

Tropicadelia

Biografia

A Tropicadelia foi formada no final de 2016 em Araçatuba/SP. A banda se utiliza de um formato power trio de rock para cruzar influências de músicas brasileiras dos anos 70, com contemporaneidades, tropicália e psicodelia (como o nome da banda sugere).
O grupo traz na bagagem um single em 2018, outro com clipe em 2020 e, também em 2020, o primeiro EP, intitulado “Não Acabou”

O ultimo lançamento da banda foi em setembro de 2021, o single/clipe “Khanimambo”. O título da música quer dizer “Obrigado” em changana/xangana, um dos principais dialetos falados em Moçambique. Renan Augusto Dias, baterista da banda, morou por um ano no país africano e compôs a música em forma de gratidão e homenagem a essa terra que o acolheu. O clipe tem uma série de registros do país captados pelo próprio Renan e ainda imagens da banda tocando em um cenário bucólico local, fazendo a conexão Brasil/Moçambique. Ao longo desses quase 5 anos a banda se apresentou por toda a região de Araçatuba, com destaque para o Q Festival 2018, que teve como headlines Biquíni Cavadão e Gabriel O Pensador. E também em 2019, quando a banda abriu o show de Marcelo Jeneci no Flibi, festival literário de Birigui.

Comentários

Utilizamos cookies de terceiros para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência nos canais oficias do festival. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.