19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
TXP
TXP
São Paulo - SP São Paulo - SP
Victor Rizzato Porcaro

TXP

Biografia

Os anos 2000 foi uma época que traz saudade, quem teve a oportunidade de viver o movimento Punk Rock da década pode confirmar isso!
O estilo estava em alta e nasciam bandas undergound que atingiram grandes audiências saindo de pequenas casas de shows e tomando proporções relevantes na Selva de Pedras.
No meio desta cena estavam as bandas Worms, Vinte!, Vermicida e Fluido ST.
O que ninguém imaginava era que tempos depois ex-integrantes dessas bandas se juntariam para retomar o sentimento e o espírito da década. Com influências do Skate Punk ao Pop Punk
e conexões com a Música Brasileira, a banda TXP conta com Victor Manga (Vocal, baixo), Fernando (Guitarra) e Felipe Nautilus (bateria).
Um dos pontos de encontro dos amigos era o Black Jack Rock Bar, uma casa de shows na Zona sul de são Paulo que abrigava Hard Rock, Heavy Metal e abria espaço para bandas de Punk
Rock e Hardcore. Neste lugar, como muitos outros que funcionavam no mesmo esquema, bandas, fãs e quem quer que colasse no lugar trocavam experiências e criavam laços que eternizariam a época.
Com a bagagem que trouxeram, em março de 2018 lançaram seu primeiro EP intitulado Tarja Preta.
O disco teve boa aceitação pelo público e contou com a gravação do vídeo clipe da música Ela perdeu a direção, gravado em 2019 e dirigido por Bernardo Cabral e Bruno Ribas da Black Cat House produções e protagonizado por Aline Croce.
O clipe aborda temas relevantes sobre depressão e outros transtornos mentais que justificam o nome do EP.
A banda lançou seu segundo EP “Tomate”, em março de 2019, gravado no Nimbus Studios em São Paulo e produzido por Paulo Senoni (Mundo Alto e KiLLi), o novo trabalho conta com 7 novas faixas.
Repleto de frases para serem cantadas pelo público, músicas com pegada e arranjos bem trabalhados, o disco foi bem recebido pela crítica e pelos seus fãs.
O disco conta ainda com uma homenagem a um dos grandes artistas e compositores brasileiros, Belchior, com a regravação de um de seus grandes sucessos “Sujeito de Sorte”.
“Tomate é um EP de Punk Rock que mantém a essência do fazer o simples, com energia e honestidade...fala sobre o dia a dia das pessoas, seus problemas e suas forças”, explica Victor
Manga.
Se tudo correr como esperado, o TXP possuí tudo para ser um dos novos expoentes do Rock brasileiro, contando em breve com o lançamento de um novo vídeo clipe.

Comentários