19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
UaiSS
UaiSS
Belo Horizonte - MG Belo Horizonte - MG
Maria
Alexandre Alves de Souza Teixeira
Joy Jesuino
Heloisa Norberto Vieira Costa
Denis Oliveira
Moacyr Januário Filho
Marcipagu@gmail.com
Samuel dos Santos
Lamara Vieira dos Santos Ferreira
Diego Pereira Batista
Rafael Costa Mendes
Alex Orlando
Tiago Vieira da Silva
Guilherme Pereira Ferreira
Rosicleia Henriques da Silva Pereira
Marlon
Ana Carolina
Wellington bruno dutra
Flávio da Silva Paiva
João Marcos
Alexandre Bitencourt de Novaes
Paulo Roberto Dias Carvalho
Cláudio Henrique de Souza
Vanderlei narciso
Italo dias
Marcos Paulo ferreira da silva
Marco Túlio Pires Carneiro
Viviane
Alexandra goncalves
Nataly leilane Santana da silva
Joelma Rodrigues
Mislene Rodrigues

UaiSS

Biografia

O grupo/banda UAISS surgiu no ano de 2006 em BH/MG. Com uma sonoridade marcante influenciada pelo rap, reggae, raggamunffin, dancehall e vertentes, seus trabalhos possuem ritmo contagiante e trazem reflexões sobre o nosso cotidiano de lutas e resistência, abordando temas sociais, político, culturais e espirituais. Ao longo da sua trajetória lançou dois cds, o primeiro em 2012, denominado Uai Sound System e o segundo em 2018, UaiSS - Flores na Guerra e também se apresentou em algumas casas de show em BH como, Mix Garden, Music Hall, Palácio das Artes, Sesc Palladium, Matriz, Festival Sana Roots em Sana (RJ) e Ufo Dub em Vitória (ES), entre várias outras apresentações. Atualmente o UaiSS é formado por três mc’s/toasters, um Dj/Selecta e uma produtora cultural: Vivi, Brunão, Gordão, Selecta Shom e Mislene e contamos também com um parceiro e convidado Hyper. As músicas do grupo são todas autorais, várias delas fazem parte de algumas coletâneas, como: Chama Acesa, Gang Star Klan, Minas Zion, Som das Ruas e Experimental Ragga – vols. 1 e 2 (produzidos por Daniel DK Roots Produções de Pernambuco). O UaiSS faz parte também do CHAMA SAGRADA REGGAE, núcleo criativo e coletivo musical, criado em 2013 por Hyper, ícone conhecido nacional e internacionalmente por suas pinturas e Graffitis, um dos vocalistas e produtor audiovisual.
O UAISS, surgiu também com o desejo de transmitir mensagens positivas com suas letras, ser parte ativa da área musical e expandir a cultura alternativa levando-a do Hip Hop ao Reggae e também a tantos outros caminhos e estilos. Divulgar ideias para o crescimento pessoal e social, fazendo a fusão de ritmos e tentando através da música quebrar preconceitos. Atingir as pessoas com música, ritmo e dança, expressando mensagens de paz, comunhão, luta e mudança, para promover a integração e valorização das riquezas artístico, sociocultural e das virtudes humanas.
O grupo acredita que a prática de qualquer e todo tipo de arte é relevante para o desenvolvimento da criança e do adolescente, pois por meio deles se estabelecem limites sociais e há transferência de saberes, isso torna possível a possibilidade de estruturação da personalidade e da socialização, por que permite que o indivíduo se conheça melhor e aceite mais facilmente seu semelhante, além disso, acreditam também que a participação de todos da comunidade em eventos artísticos pode servir como meio de aprendizagem prazerosa para o desenvolvimento da consciência cidadã e para a promoção da arte popular.

Comentários