Umbral
Umbral
Araraquara - SP Araraquara - SP
Ana Carolini Vasconcelos dos Santos
Rafael Luis Godoy Souza
Lívia Ranzoti
Jhonattan Rene de Jesus
Giovanna Mattos
Thainá Akegawa Gomes
Lucas dos Santos Borba
Amanda mendes
Andressa Leal Baptista
Tayná caldeira
Pericles de Freitas
Filipi Silva
Maria Vitória
Paulo Trevisolli
Gustavo Roberto Silva
Nilton Eduardo Durante
Thais trevisolli bonani
Silmara Pickel
JOEL DE OLIVEIRA COUTO
Ana july Cardoso
Vitor Hugo Onorio da
Jessica de Carvalho Fonseca
July Jéssica Rodrigues cardoso
Flavio Henrique Trevisoli Zanucoli
victor araujo marchezani

Umbral

Biografia

UMBRAL
Banda underground de metal nacional

Com história de formação recente, a banda Umbral, desde quando surgiu, em 2019, carrega em sua proposta geral expressar, a partir da mensagem de suas composições e estilo musical de representação – o metal em suas variadas formas -, os conflitos internos e externos do homem. A escolha por letras em língua portuguesa, pelas misturas das matizes do rock e de outros estilos musicais foi o meio ideal para construir uma identidade artística que busca retratar de maneira verdadeira aquilo que a banda se dispõe a produzir sem sensacionalismo ou gratuitidade, mas sempre com o propósito de provocar a reflexão.
O trabalho que inaugura a construção desse conceito estético-ideológico é o EP “Umbral”, lançado em dezembro de 2020. Esse material teve o empenho de composição de todos integrantes da banda naquele período, e a produção foi feita de maneira autônoma no estúdio, também independente, Smonkey Records, de Flávio Zanucoli, um dos integrantes da banda. Nesse material, há quatro canções bastante precisas quanto à proposta do grupo: A faixa de introdução “Epigraphe, 1”; a primeira composição da banda “Saco de pancada”; “Ouroborus” nossa canção mais acessada nas plataformas de streaming; o autorretrato das incertezas de um recém-adulto “Cortando frequências”.
Em 2021, como forma de resistir às intempéries dos dois últimos anos, produzimos, à distância, e lançamos mais dois singles. O primeiro foi a faixa “Espetáculo Invisível” – uma síntese sobre a ambiguidade que é o homem em sua universalidade: aquilo que os outros veem e aquilo que ele sabe (ou descobre) ser capaz. Em seguida, “Fome nas ruas”, denunciando o descaso de um problema crônico no Brasil – video título da faixa.

A banda sempre foi composta por cinco integrantes. Na formação atual somos: Victor Marchezani (vocal), Flávio Zanucoli (guitarra), Gabriel Fernando (guitarra), Lucas Borba (contrabaixo e backing vocal) e Lorenzo Castro (bateria). É importante destacar que todos os materiais da banda produzidos até agora – ep, singles, lyric vídeo, materiais artísticos - sempre foram feitos de maneira autônoma, natural e às próprias custas.

Comentários

Utilizamos cookies de terceiros para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência nos canais oficias do festival. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.