19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
Uzômi
Uzômi
Rio de Janeiro - RJ Rio de Janeiro - RJ
Anderson Serafim Paulino
Daniel Vialle Moreira
Karoline Freitag
domitilla rache
Paulo Rangel

Uzômi

Biografia

Há uns vinte e poucos anos na estrada, os cariocas do Uzômi são os representantes do thrashcore e do crossover na cidade maravilhosa. A banda que tem influências claras de Slayer, S.O.D, DRI e Napalm Death ousou ao colocar dois vocalistas se revezando entre a insanidade de Heron e a frieza sapiente de Sales, numa harmonia perfeita entre Uncurbed e Dead Kennedys, em composições que têm como temática os filmes de terror e zumbis.
O primeiro material da banda foi lançado em 1996. A fita k7 Crau Puro já mostrava um som pesado, mas com letras adolescentes como Ted Bronha e Quero Te Comer Girl. No ano de 1998 lançaram um EP auto-intitulado que gerou boa repercussão no cenário underground carioca, impulsionando o número de shows em terras cariocas e também dando início a algumas viagens ao redor do Brasil, como São Paulo e Curitiba. Em 2001, com algumas mudanças na formação e nas letras, a banda resolveu começar a trabalhar no que seria o primeiro álbum homônimo, que foi lançado em 2004 pela Ant-discos. A primeira tiragem do álbum saiu em digipack, com capa desenhada por Marco André Donida (guitarrista do Matanza) e encarte criado pela Sociedade Alternativa (grupo especializado em arte visual, além de trabalhar com piercings e tatuagem), onde cada página trazia um desenho representando as treze músicas do disco. No ano de 2008 lançaram o álbum Sangue, sangue pelas gravadoras Humanos Mortos Productions/Kasamata Records, contendo 12 faixas. Em 2012 Esse mesmo álbum foi relançado e remasterizado, recebendo uma roupagem nova . No ano de 2015, Uzômi lança a sua mais nova obra, o tão esperado " A Revolta do Boêmio", que trás nele novos clássicos, como a musica titulo do album, e a "Gostinho da Sarjeta" e famigerada "Miseráveis".
São mais de 20 anos de muito rock sujo e pesado, a banda continua firme e forte com sua formação devastadora, em busca de mais estrada e conquistas!

Comentários