19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
Valense
Valense
São Paulo - SP São Paulo - SP
Ingrid Cavalcante
jacqueline leite
Renata Oliveira
Leonardo Rocha
Claudia
Vinícius Borgas Abdo
Paula Hashimoto
Bianca
Victor Fernandes da Silva
Nicolas
Gustavo Limonge Duri
João Ricardo Ebert Sant'Anna
carlos r.schianti
Beatriz
Elizandra de Novais Schianti
Antonio César Paulino da Silva
Caroline Kazumi Chinen
Mariana Ferrer Franco
yolanda
paula
Vitória
Jéssica
Bruna Campos Barbosa
Gustavo Fernandes
monica pedrosa
Maycon Roberto Da Silva
Jonas
Marcela Castagnoli
Cristina Cardoso Park
João Gabriel Sapia Teixeira
Gabriela Farias
Bianca Chinen Franco de Godoy
Ana Magno
REGINA
Camilla de Lima Veríssimo
Lucas Martins Schiante
Fábio Augusto
Victoria Lago
Caroline garcia
Vilma
Felipe Borges Salzmann
Thiago
Victor Almeida
vaniaperuibe@yahoo.com.br
Nina Vazquez de Camargo
Leonardo Mazucante
Ricardo
Larissa
Talesissa1@gmail.com
Beatriz
Thiago Costa
Thaiane Athayde Souza Bozza Duarte
Beatriz
Marina Pereira
Gabriela Miranda
Bianca Santos Gomes
Álvaro Leôncio da Silva
Jessica de Souza Leme
Augusto
Carla
Simone Alves
Rafael akiyama
Natália Narumi Nagasawa
Sonia Mara Rocha Gouveia Kubo

Valense

Biografia

A banda é formada por quatro músicos que nasceram para tocar. O vocalista Gabriel de 25 anos, o baixista Billie de 23, o guitarrista Eric de 24 e o batera Alê de 20 respiram música desde o colégio. O primeiro clipe com a canção “Se a gente quiser”, que está com mais de 20 mil views no Youtube, foi destaque no site da MTV em 2014.
Para contar a história da Valense, é preciso voltar 10 anos. Gabriel Schiante (o Snykers) tinha 13 anos quando montou a Revolução Snykers, sua primeira banda, e já subiu no palco da Festa das Nações do Belém tocando músicas autorais.
O primeiro CD do Gabriel veio nesse ano. Os amigos Julio e Eric ainda não eram da banda, mas estavam lá torcendo por ele. Quando Júlio fez 13 anos, Gabriel deu um baixo para o amigo de infância. A banda então ganhou um novo baixista, e Júlio, um novo nome: Billie. O Eric, que estudava com os dois no colégio Sion, já era um guitarrista virtuoso (agora também pianista), chegou dois anos depois para formar a New Day Rock. Na época, ficaram entre os 10 finalistas do concurso da Pepsi. Ainda tiveram a Askme. A banda completou sua formação em 2012 com a chegada de Alê Magno que, aos 14 anos, já arrebentava na bateria. Detalhe: Alê toca desde os 4 anos de idade. Nascia a VALENSE.
A banda está mais consistente e vem conquistando cada vez mais o respeito do público e de outras bandas, tanto que já abriu show para Forfun, Fresno, Sala Espacial, Esteban, Rancore, Glória, Strike, Aliados, CPM 22.
Com o lançamento do clipe em 2014, a banda passou a ser convidada para shows e festivais.
Nesse ano, a banda foi finalista no Festival da São Judas como favorita na categoria “rock”. Também ganhou um concurso para abrir o show de 13 anos do NXZero, tocando para mais de 4 mil pessoas. Nos anos seguintes, gravou mais duas músicas: “Esqueça tudo” e “Vou continuar” e participou três edições do Sampa Music Festival, tocando com bandas famosas.
Próximo passo: álbum conceitual.
Desde o início, a Valense vem apresentado seu trabalho autoral nas principais casas de show do cenário underground de São Paulo, como Hangar 110, Feeling Music, Espaço Victory, Dynamite Pub, Stage Bar, Teatro Mars, além de acústicos na Paulista e bares da cidade. O próximo passo é finalizar a produção do álbum conceitual, com músicas inéditas e um estilo totalmente inovador.

Comentários