19 de Junho de 2021
Ribeirão Preto - SP
VisiOOnárias
VisiOOnárias
Salvador - BA Salvador - BA
natalia carvalho silva
viviane
Mateus
Jean Silva
JOAO LUCAS DE ALCANTARA PESSOA
michele
Carlos Oliveira Ferreira
Udimila Oliveira Santos

VisiOOnárias

Biografia

VisiOOnárias é um grupo musical do gênero rap, formado pelas MCs Brena Élem e Udi Santos residentes em Salvador - BA.
Idealizado em 2017 com o intuito de levar informação ao público, o grupo vem fortalecendo o cenário do rap tendo destaque na cena musical local, mostrando grande potencial de público nacional.
Visioonárias deixa nítido nas suas composições autorais que estão atentas a questões políticas e debates sócio raciais, combate à machismo e luta pelo empoderamento, revelando um trabalho único e inovador.
Desde a primeira semana de criação do grupo, em setembro de 2017, recebem convites e começam a se apresentar em saraus e atividades comunitárias, os convites não param de chegar e as mesmas passam a se apresentar com mais frequência em casas de show de Salvador, lançam dois singles de forma independente no início de 2018 bem como participam do carnaval de Salvador ganhando assim mais visibilidade nas redes sociais, passam a se apresentar em outros municípios, e ganham visibilidade em meios de comunicações locais, ainda em maio de 2018 saem do estado para se apresentarem em Sergipe (menos de 1 ano de criação do grupo), dão prosseguimento a carreira passando em chamadas para festivais, bem como com as apresentações em casa de shows e sarais, no final de 2018 participam do fórum nacional de mulheres no hip-hip onde passam a ser conhecidas em âmbito nacional, e tornando-se representantes da Bahia na Frente Nacional de mulheres no hip-hop, em novembro de 2018, lançam mais um single onde estão obtendo um ótimo retorno, criam em maio de 2019 o próprio evento tendo ótima aceitação do público. Os convites aumentam a cada dia. Em janeiro de 2019 são convidadas do cantor Criolo a uma conversa em seu camarim em sua passagem por Salvador na turnê boca de lobo. Serem reconhecidas e tornarem-se referência do rap nacional é só questão de tempo.
Prometem lançar em julho de 2019 o primeiro disco da carreira - AUGÚRIO!

Comentários