15 de Junho de 2019
Ribeirão Preto - SP

Blog

Circo e arte de rua ganham espaço no João Rock

Circo e arte de rua ganham espaço no João Rock

O público do 18º João Rock teve uma grande surpresa ao iniciar o rolê no Parque Permanente de Exposições. Circulando pelo espaço, as pessoas encontravam artistas circenses com apresentações de perna de pau, malabares, contorcionismo, bambolês, acrobacias, além de palhaços e mágicos. À noite, os shows de circo ganharam um colorido ainda mais especial, com as luzes de led que iluminavam os malabares e os bambolês. Pura diversão que fez a cabeça da galera no festival!


 

 



Mas não foi só o circo que surpreendeu o público nesta edição. Pela primeira vez, a cultura de rua invadiu o João Rock, com direito a DJ, grafite e batalhas de MC’s e Break Dance.

Oito Bboys e Bgirls participaram da batalha de Break. Na final, o Bboy Canito levou a melhor sobre a Bgirl Jéssica e levou o primeiro troféu João Rock de Break Dance. As mulheres deram a letra na final de MC’s, com a disputa entre Lili e Aninha MC na batalha de rimas. E a Lili levou a melhor, conquistando seu segundo troféu João Rock de Rima Freestyle. Ela já havia garantido seu primeiro troféu em uma intervenção de rima realizada na final do Concurso de Bandas em 2018, na final do Concurso de Bandas. Nas duas batalhas deste ano, quem decidiu a parada foi o público, que apontou seus preferidos na base do grito.

    

   

Enquanto rolavam as batalhas e os números de circo, os grafiteiros Bro da Silva e Rodrigo Chov pintavam dois painéis com mensagens de paz, união, amor e respeito. Tudo ao som das batidas do DJ Casimiro.

    

No final, todo mundo saiu ganhando: O público, que encontrou mais uma atração que veio para ficar no João Rock, e os artistas, todos de Ribeirão Preto e região, que tiveram no festival mais um espaço para mostrar seus trabalhos. TMJ!

 

Conteúdo produzido por Angelo Davanço 

Fotos Arte de Rua por: Brunno Kawagoe (Atlântida How

Comentários