15 de Junho de 2019
Ribeirão Preto - SP

Blog

Concurso de Bandas!

Concurso de Bandas!

Já pensou que louco, sua banda abrindo um festival que reúne mais de 60 mil pessoas em um dia? Você não tem uma banda? Então pensa naqueles amigos ou no crush que fazem um som. Eles podem se inscrever no concurso de bandas do João Rock e encarar este desafio!

Foi o que aconteceu com os paranaenses da Machete Bomb, que em 2017 dividiu esta responsa com os paulistas da NDK. As duas bandas venceram o concurso naquele ano e fizeram o show de abertura do festival. “Aquilo foi um dos momentos mais legais que tivemos. Com certeza foi um dos maiores palcos que a gente tocou e esta experiência leva a banda a um outro nível. É uma coisa única”, conta Otávio Madureira, o Madu, dono do cavaco na Machete Bomb.


NDK e Machete Bomb juntos no Palco João Rock 2017

Para as minas da Napkin, banda catarinense vencedora no ano passado, a experiência já começa a rolar antes mesmo da apresentação no dia do festival. “Tem todo o lance da participação no concurso, da votação e as fases de seleção. Eles nos levam para um estúdio de ensaios incrível, armam uma estrutura enorme para a final do concurso, uma atmosfera tão legal que nem parece uma competição, parece algo entre irmãos com todas as bandas”, lembram Kimberly Neves e Natana Alvarenga. E tocar no João Rock? Digam aí como é que foi: “Nossa, o que é aquele palco? Faltam palavras, é tão grande que precisava ter um mapa pra gente não se perder. Compartilhar este espaço com nomes incríveis é algo inesquecível para qualquer banda”, garantem as meninas.


Napkin - Momento do anúncio da banda vencedora (Final ao vivo, em Ribeirão Preto. Concurso de Bandas 2018)

Ficou a fim de participar do concurso? Então corre que o período de inscrições e votações já começou e rola até às 23h59 do dia 12 de maio de 2019. As 20 bandas mais votadas já vão automaticamente para a segunda fase e passam pela análise da curadoria do João Rock. O caminho vai ficando mais estreito e dez bandas serão selecionadas para mostrarem o que sabem ao vivo, em Ribeirão Preto. Daí sairão as quatro bandas que farão a grande final no dia 1º de junho. A banda vencedora será convidada para o Palco João Rock, no dia 15 de junho, abrindo o festival para nomes como Pitty, Paralamas, CPM 22, Zeca Baleiro, Capital Inicial, Raimundos e Plebe Rude, entre outras das 21 atrações deste ano.

Preste atenção nos conselhos de quem já esteve por lá: “Se você tem uma banda indie, que circula no underground, esta é uma grande chance. A galera do João Rock acredita no novo e aposta suas fichas nisso. Vai nessa!”, dizem as minas da Napkin. “Vai ser difícil ter outra experiência dessas. Capricha no seu material, corre atrás dos votos da galera e quebra tudo no show!”, aconselha o Madu, da Machete Bomb.

Napkin no Palco João Rock 2018  
Napkin no Palco João Rock 2018

E aí? Vamos nessa? Então corre lá e inscreva a sua banda ou mostre para os amigos músicos. As inscrições e também as votações podem ser feitas aqui.

Conteúdo produzido por Angelo Davanço.   

Comentários