15 de Junho de 2019
Ribeirão Preto - SP

Blog

Conheça Psycoprata e Fuze

Conheça Psycoprata e Fuze

Fuze e Psycoprata. Anote estes nomes. Elas entraram no concurso de bandas do João Rock ao lado de outros 622 grupos de todo o país, que receberam um total de mais de 54 mil votos. Passaram para a segunda fase, que reuniu as 20 bandas mais votadas e aí vieram as semifinais (10 bandas) e a grande final, com quatro concorrentes, no dia 1º de junho, no Teatro de Arena de Ribeirão Preto. Resultado do júri: duas bandas selecionadas para o festival. A banda Fuze para abrir o palco João Rock, e Psycoprata no palco Fortalecendo a Cena.


Psycoprata e Felipe (Banda Fuze), após o anúncio das vencedoras

Psycoprata
Rapper de Belo Horizonte atuante na cena há 10 anos. No início de 2019 se juntou a outros rappers da capital mineira para formar “O Exército Invisível’’, um show que conta ainda com Insano, Mist Kiila e Denominado Chu. Pela formação passaram também os DJ´s Lau, Preto X e Patão. A proposta de “O Exército Invisível” foi consolidada em um DVD ao vivo, lançado em fevereiro deste ano. O show que vem para Ribeirão Preto é a união de rappers de diferentes gerações, mas com um proposito único, de impactar e causar efeito, musicalmente e visualmente.

Mas, e aí? Como foi participar do concurso? “A experiência foi única, conhecemos várias bandas que também participaram do concurso. Desde o início estávamos confiantes, sempre em orações e acreditando que a vitória chegaria. Fomos bem recebidos, tivemos palestras fundamentais para o crescimento da nossa carreira e uma estrutura de alto nível em cada apresentação”, diz Psycoprata, que agora conta as horas para o show do dia 15 de junho. “É a primeira vez que vamos subir em um palco do tamanho do João Rock e cantar para um público de proporção gigantesca. A expectativa é de fazer o nosso melhor e conseguir atingir o máximo de pessoas com nossa mensagem, pois acreditamos no poder da palavra”, completa o rapper.

 
Psycoprata: Apresentação na Seimifinal / Após a final no Teatro de Arena 


Banda Fuze

A Fuze é uma banda carioca que começou como uma típica banda de garagem. A formação inicial era feita pelo trio Pedro Novaes na bateria, Felipe Novaes no baixo e Diogo Novaes na guitarra e voz. Depois de alguns anos juntos, as coisas começaram a evoluir, com a entrada do guitarrista Gui Fonseca. A banda se tornou profissional e caiu na estrada. No ano passado, lançaram o primeiro EP, "AutoReflexo", com os clipes "Mar de Flores" e "Corrente".

A Fuze já se apresentou no festival Jovens Tardes 2018, da Globo, além de outros festivais cariocas. Em outubro do ano passado, realizou sua primeira turnê fora do Rio de Janeiro, com shows em Florianópolis, Praia do Rosa e Guarda do Embaú, todos em Santa Catarina. E agora chega ao interior paulista com a responsa de abrir o palco João Rock.

“A ficha nem caiu ainda. Às vezes me pego lembrando da hora do anúncio dos vencedores e é muito doido, é inacreditável ter seu nome chamado, a sensação é a melhor possível. Agora é concentrar para fazer o melhor. Ainda não participamos de um festival com esse tamanho, com esse nome. Vai ser incrível, uma parada fora da curva pra gente, e esperamos fazer o melhor show possível para um dos maiores festivais de música que tem, vai ser uma honra”, diz Gui Fonseca.

 
Banda Fuze - Antes da apresentação na Semifinal / Antes da apresentação na Final, no Teatro de Arena

Palestras

Fuze, Psycoprata e as outras oito bandas semifinalistas do concurso do João Rock tiveram a oportunidade de participar de palestras temáticas sobre o universo da música. Durante dois dias, foram tratados os assuntos “Montando e planejando sua banda”, com Alexandre Balbo; “Boas práticas de imprensa para bandas e artistas + 10 anos do site Tenho Mais Discos Que Amigos”, com Tony Aiex; “Gestão de Carreira”, com Marcos Passarini; “Produção Musical - como produzir um bom material de áudio” com Rômulo Ramazini; “Jornada Independente”, com Vinicius Soares; e “Qual a melhor maneira de apresentar seu trabalho para os meios de comunicação?”, com Thiago DJ 89 FM.


Palestra de Tony Aiex

 

Conteúdo produzido por Angelo Davanço

Comentários