15 de Junho de 2019
Ribeirão Preto - SP

Blog

João Rock 2019

João Rock 2019

Você já olhou no calendário? Cara, falta menos de um mês para a realização do João Rock 2019. E para você ficar por dentro de tudo o que poderá encontrar no dia 15 de junho, nós preparamos um “cardápio” do que vai rolar. Saca só:

 

PALCO JOÃO ROCK
Pitty
A expectativa em torno do show da cantora baiana está em torno da turnê de seu quinto disco de estúdio, “Matriz”, que percorre o país desde setembro do ano passado, sem esquecer sucessos como “Na Sua Estante”, “Equalize” e “Admirável Chip Novo”. 

Pitty - João Rock 2018 


Marcelo D2
Ótima chance para conferir "Amar é para os Fortes", último trabalho do rapper carioca, antes dele partir para um giro pela Europa, com shows marcados para os meses de junho e julho na cidade do Porto, em Paris, Barcelona, Dublin e Londres. 

Marcelo D2 - João Rock 2018 (Planet Hemp)


Paralamas do Sucesso
Oportunidade de matar a saudade dos grandes clássicos de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, como “Alagados”, “Uma Brasileira” e “Meu Erro”, além das músicas de “Sinais do Sim”, o disco mais recente do grupo. 

Paralamas do Sucesso

BaianaSystem
O quarteto baiano traz sua mistura de gêneros musicais, que vão do samba reggae ao groove, do ska ao afrobeat, entre tantas outras sonoridades. Destaque para as músicas de "O Futuro não Demora", terceiro disco da carreira do grupo.

BaianaSystem

 

Zeca Baleiro
Podemos esperar no repertório do show, novas parcerias com Frejat, Paulinho Moska e o uruguaio Dany Lopez, que integram as faixas de "O Amor no Caos", lançado neste ano, além de canções conhecidas de sua carreira em novos arranjos. 

Zeca Baleiro

Scalene
Do palco Fortalecendo a Cena, em 2016, os meninos de Brasília voltam agora para agitar o palco João Rock, repassado músicas de todos os seus discos: “Real/Surreal” (2013), “Éter” (2015), “magnetite” (2017), além do EP “+gnetite”(2018). 
Scalene

CPM 22
Sucessos para abrir a roda no público do João Rock não vão faltar, além dos sons do novo disco, como “Honrar teu Nome”, “Combustível” e "Never Going To Be The Same", em que, na gravação original, Badauí divide os vocais com Trever Keith, líder da banda Face to Face.

CPM 22

 

Alceu Valença
Depois de lançar o DVD "Vivo! Revivo!", que retoma a fase mais emblemática e contestadora do artista, os anos 70, Alceu Valença volta ao João Rock para mostrar sucessos inesquecíveis, como "Táxi Lunar", "Tropicana", "Girassol" e "La Belle de Jour".

Alceu Valença

 

Emicida e Rael convidam Mano Brown
Os rappers Emicida e Rael ampliam os laços da parceria que já rendeu um disco em que fazem dobradinha com os portugueses Capicua e Valete e prometem um show histórico no palco do João Rock com a presença de Mano Brown, ícone do rap paulistano de todos os tempos.
  
Emicida / Rael / Mano Brown

 

PALCO BRASIL - BRASÍLIA
Capital Inicial
Com "Sonora", seu 14º álbum de estúdio, o Capital Inicial respira novos ares roqueiros nas parcerias com Scalene, Far From Alaska e Fresno, mas não deixa de lado sucessos dos mais de 30 anos de carreira, como "Primeiros Erros", "A Sua Maneira" e "Não Olhe pra Trás".


Capital Inicial

Dado e Bonfá tocam Legião Urbana
Com uma turnê comemorativa dos 30 anos de lançamento dos discos “Dois” e “Que País é Este”, os integrantes originais da Legião vêm ao João Rock para reviver no palco grandes canções da banda.

Dado e Bonfá

Plebe Rude
Os plebeus devem mostrar no palco do João Rock o show de sua turnê “Primórdios”, em que resgatam músicas do início da carreira, além das já clássicas “Até Quando Esperar”, “Brasília” e “Proteção”. Novidades podem aparecer, já que eles estão em estúdio para a gravação de um novo disco de inéditas.

Plebe Rude

 

Tribo da Periferia
De Planaltina, no Distrito Federal, a dupla Duckjay e Look chega pela primeira vez a Ribeirão Preto para mostrar seus 20 anos de presença na cena rap do Planalto Central

Tribo da Periferia

 

Natiruts convida Hamilton de Holanda
Com o reggae como fio condutor, o Natiruts sempre incorporou novos estilos ao seu som. Desta vez, o grupo convida o conterrâneo Hamilton de Holanda, um dos músicos brasileiros de maior sucesso no exterior, para uma noite com uma pitada do melhor do chorinho.

 

Raimundos
Neste ano, os Raimundos (Digão, Canisso, Marquim e Caio) se juntaram ao velho amigo Fred Castro para uma turnê em comemoração aos 25 anos do primeiro álbum do grupo, com duas baterias no palco, para dar ainda mais força a petardos como "Puteiro em João Pessoa", "Carro Forte" e "Nêga Jurema".

Digão/Raimundos - João Rock 2018

 

PALCO FORTALECENDO A CENA

Big Up
Nascida no bairro de Interlagos, em São Paulo, a banda Big Up lançou seu primeiro disco, "Uni-Versos", no final de 2017, com muito reggae e rap misturado ao rock em seu repertório.

Big Up

 

Rincon Sapiência
Um dos pilares do rap atual, Sapiência está comemorando cinco anos do lançamento de seu primeiro EP, com 10 músicas, intitulado "SP Gueto BR". De lá para cá, já são três álbuns e diversos hits, como "Linhas de Soco, "Ponta de Lança" e "Elegância".

Rincon Sapiência

 

Maneva
A banda Maneva traz novidades em seus shows com o recém-lançado DVD “Acústico Na Casa do Lago”, que conta com 19 faixas e apresenta uma nova versão da música “O Destino Não Quis”.

Maneva

 

Filipe Ret
O rapper carioca com milhões de seguidores nas redes sociais mostra seu repertório baseado na trilogia de álbuns "Vivaz" (2012), "Revel" (2015) e "Audaz" (2018).

Filipe Ret

 

BK
Com enorme capacidade de contar histórias, o rapper carioca BK chega com a turnê de seu segundo disco, "Gigantes", que veio na esteira do sucesso de "Castelos & Ruínas", de 2016, eleito um dos melhores álbuns de rap do ano.

BK

 

Djonga
O rapper mineiro, conhecido por suas letras contundentes contra o racismo, a exclusão social e a desigualdade, lançou "Ladrão", seu terceiro disco, em março deste ano. No repertório, pedradas como "Hat Trick", "Atípico", "Ufa" e "Esquimó".

Djonga

  

Conteúdo produzido por Angelo Davanço

 

 

 

Comentários