História

Desde 2002, reúno os maiores nomes do rock nacional e seus ritmos parceiros.

Já vi a Pitty virar Agridoce e o Charlie Brown se eternizar. Misturei o reggae neozelandês do Katchafire com o nacional do Natiruts. Ouvi Three Little Birds na voz de Badauí, Flausino, Alexandre Carlo e Logan Bell juntos. Vi CPM22 do Hardcore ao Ska e o Manguebeat invadir o interior com Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. Hey Joe, eu vi 30 mil pessoas perguntarem onde é que você vai com essa arma aí na mão. Aprendi que a paz sem voz não é paz, é medo. Ouvi Dinho Ouro Preto e Herbert Vianna gritarem Que País é Esse? E o D2, sem e com seus colegas do planeta, fazendo música de ponta. Sem falar na banda do Zé Pretinho, que já animou a festa. Eu estava lá quando o Skank apresentou Jackie Tequila e quando Suspenderam os Jardins da Babilônia. Eu estava lá quando os Raimundos apresentaram seu som de peso e um tal Pensador fez a galera pensar cantando.

Eu estava lá quando a cena independente ganhou espaço no palco principal e quando a adrenalina tomou conta da arena de esportes radicais. Eu reúno os maiores nomes da música nacional em mais de 12 horas de festival, e há 15 anos eu apoio, respeito, fortaleço e celebro a cena do rock brasileiro em um mundo de música, paz e diversão.

Muito prazer, eu sou o João Rock!

2014: Cada vez maior!

2014

Cada vez maior!

Transmitido ao vivo pela terceira vez consecutiva no Multishow e pela primeira vez na 89 FM A Rádio Rock de São Paulo, com ingressos esgotados a uma semana do evento.
40 mil pessoas presenciaram a maior edição do João Rock até hoje. Resultado de um trabalho intenso na melhoria contínua de diversos aspectos da gestão do festival, desde a comunicação até a estrutura, passando pela grade artística.
A confirmação de que o João Rock já é um dos maiores festivais de música do Brasil e que cresce mais a cada ano.

2013: Ingressos esgotados!

2013

Ingressos esgotados!

Pelo segundo ano consecutivo, o João Rock teve transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Multishow. Foram mais de 8 horas de transmissão ao vivo dos shows do Palco João Rock, com entrevistas, curiosidades, cenas de bastidores, além de página exclusiva dentro do site do canal. A edição 2013 foi marcada pela emoção de fãs e artistas que fizeram homenagens ao saudoso Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr e grande parceiro.

2012: Ultrapassando barreiras!

2012

Ultrapassando barreiras!

Em sua 11ª edição, o João Rock rompe barreiras e comprova seu amadurecimento e relevância em âmbito nacional, juntando-se ao Rock in Rio, SWU, Planeta Atlântida e Lollapalooza, no seleto grupo de festivais com transmissão ao vivo pelo canal Multishow. O primeiro evento legitimamente ribeirão pretano a atingir repercussão nacional, evidenciando o potencial econômico e sociocultural de nossa cidade para todo o Brasil. Um mega espetáculo transmitido ao vivo para milhões de pessoas com shows dos maiores nomes do pop rock nacional.

2011: 10 anos de festival!

2011

10 anos de festival!

Na edição de 10 anos do João Rock, celebramos uma década de música, paz e diversão na cidade do Pop Rock.

O público, mais uma vez vibrou e curtiu os shows de grandes nomes da música nacional e internacional, que se apresentaram no Palco João Rock, Universitário e na Tenda Eletrônica.

2010: Um mundo de música, paz e diversão

2010

Um mundo de música, paz e diversão

O dia já começava amanhecer quando rolaram os últimos acordes no João Rock 2010. O público, que lotou mais uma vez a Cidade do Pop Rock, delirou com o som das diversas atrações que se dividiram entre o Palco João Rock, Palco Universitário e a Tenda Eletrônica.

2009: O maior festival de um dia do Brasil!

2009

O maior festival de um dia do Brasil!

Mal chegamos à casa nova e já estamos à vontade. O Parque Permanente de Exposições recebeu 28 mil pessoas que viveram um mundo de música, paz e diversão no João Rock 2009. Foi uma experiência mágica, juntar no mesmo lugar 11 atrações de porte nacional, esportes de ação, tenda eletrônica Millenium Stage e muita, muita gente ao mesmo tempo.

2008: O João Rock tá de casa nova

2008

O João Rock tá de casa nova

O novo endereço do João Rock passa a ser o Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com espaço de sobra pra crescer. O festival incorpora a partir deste ano uma tenda de música eletrônica e uma área de esportes radicais. Pela quantidade e diversidade das atrações, o João Rock é de fato um festival eclético e todas as tribos encontram lugar dentro do evento.

E os encontros continuam, desta vez Marcelo Nova e Chorão fizeram a alegria dos roqueiros. Canais de TV como Multishow, MTV e todas as emissoras locais dão destaques da realização.

2007: Consciente e “Carbon Free”

2007

Consciente e “Carbon Free”

Além de se consolidar, passando a fazer parte do calendário artístico do Brasil, o João Rock cada vez mais amplia sua área de atuação, passando, em 2007, a ser o primeiro evento deste porte no país a neutralizar todo o impacto ambiental que causa. A parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica determinou espécies e quantidades de árvores a serem plantadas em áreas específicas.

2006: Um festival consciente

2006

Um festival consciente

Neste ano o João Rock fez parte dos eventos oficiais de comemoração dos 150 anos de Ribeirão Preto. Começa o trabalho social do festival, associando a compra de ingressos à arrecadação de alimentos. A ONU passa a ser parceria do João Rock, onde foi lançada a campanha “8 Jeitos de Mudar o Mundo - Nós Podemos.

2005: Uma explosão de público!

2005

Uma explosão de público!

Loucura... Ingressos esgotados dias antes do evento. Pela primeira vez o João Rock foi transmitido pelo portal Terra pela internet ao vivo e em tempo real. Reconhecido publicamente por vários artistas como importante plataforma de trabalho para suas carreiras.

2004: O sonho é mesmo real

2004

O sonho é mesmo real

Terceiro ano de João Rock. O trabalho cada vez mais sendo reconhecido, as atrações ganhando peso e o público crescendo e se interessando pelo evento!

2003: Mais atrações, mais gente!

2003

Mais atrações, mais gente!

O João Rock cresce em atrações e público. Neste ano começaram a acontecer os encontros improvisados de artistas que dái pra frente sempre surpreenderam o público. Momento mágico e histórico para o João Rock foi o encontro de Herbet Vianna e Dinho Ouro Preto cantando “Que país é esse” de Renato Russo.

A campanha pela paz continuou com força total.

2002: O começo de tudo!

2002

O começo de tudo!

Iniciando uma atitude de sempre ter atrações consagradas ao lado do que é novo o primeiro João Rock acontece trazendo um formato de shows que o interior não conhecia.

A “Campanha Pela Paz, vista-se de branco” foi iniciada e estava em todos os materiais de divulgação do festival.